Turismo Madeira

Dois navios de cruzeiro em dia com pouco para ver

None

Num dia com muita chuva, algum vento e até nuvens baixas que 'tapam' as magníficas vistas do Funchal do mar à serra, hoje chegaram dois navios de cruzeiro em escala não cancelada apesar do mau tempo.

Na verdade, dado que este é um evento que assola muito a navegação, o Porto do Funchal acaba por ser um local seguro e um resguardo para o 'Artania', que chegou pouco antes das 7h00, e para o 'Spirit of Adventure' que chegou já perto das 8h00. Já atracado estava o 'Sea Cloud Spirit', que pernoitou.

De acordo com informação da Administração dos Portos da madeira (APRAM), o 'Sea Cloud Spirit' veio de La Palma, onde os 72 passageiros puderam seguramente ter um vislumbre do vulcão, e servidos por 78 tripulantes. A escala prevê ser de 35 horas, pelo que o navio deverá partir hoje às 18h00, com destino a Lanzarote.

Também de La Palma veio o 'Artania' que vai seguir para Dover, no Reino Unido, ainda hoje pelas 17 horas, à mesma hora que sai o 'Spirit of Adventure' mas no sentido contrário, pois veio de Southampton e vai para Tenerife.

Ainda esta tarde, pelas 18 horas, deve chegar em nova escala o 'Mein Schiff 4' proveniente de Lanzarote e rumará amanhã, 23 horas depois e em sentido inverso rumo a Tenerife.