Madeira

Ataques criminosos

None

Boa noite!

A plataforma digital do DIÁRIO tem sido atacada de forma sistemática ao longo do dia, penalizando severamente quem nos procura para aceder a informação relevante para a sua vida.

Não se trata de uma intrusão mas sim de um ataque DDoS, ou seja, de uma tentativa de deixar a infraestrutura indisponível, através de um envio de tráfego inusitado com o objectivo de bombardear e sobrecarregar o servidor.

Já fomos obrigados a bloquear acessos de determinados países e a tomar precauções para que o mal maior não ocorra nas próximas horas. Mas tudo é possível pois estamos a lidar com criminosos que, desta forma ignóbil, atentam contra as liberdades de expressão e de informação e contra direitos inegociáveis.

Amanhã formalizaremos queixa mas já hoje partilhamos com as entidades competentes todo o expediente a que recorreram os incomodados com as nossas notícias e opiniões.

Este é um caso de polícia, a quem se pede celeridade na actuação para que o prevaricador e seus cúmplices, sejam responsabilizados pela patifaria informática organizada que lesa toda uma comunidade.