A entrevista que era boa mas não foi

Por todas as razões e mais algumas a entrevista do António Costa foi uma desilusão total. A única coisa que percebi é que só negociava a pasta, que ainda detém, mas com os outros a aceitarem as condições dele. Até parece que a pasta é dele.

Negociador que impõe as suas condições à espera que os outros cedam não o é. Engane-se. Desta vez, face sobretudo à arrogância demonstrada nestes últimos tempos, bem pode ir embora que não faz falta nenhuma ao país.

Compare-se esta entrevista com a do Rui Rio. Este foi brilhante porque esclarecedor. Não teve medo de dizer o que vai fazer indo de encontro a posições contrárias às do seu próprio partido. Enfim uma diferença como da noite para o dia. Que inveja deve ter o PS por não ter um líder como o Rio no atual enquadramento. Desta vez a maioria é para o PSD e por exclusiva culpa do A.C. A arrogância paga-se cara nas eleições. O povo já não vai no estilo: “ quero, mando e posso”. E ainda tem a lata de dizer que quer ser o porta-estandarte da esquerda. Ainda bem que mostrou aquilo que é. Assim já não engana mais.

Manuel João Batista Rosa