O Regresso da Carreira Fantasma...

Embora o "Haloween" já tivesse passado, existem sempre acontecimentos, que nos remetem para essa temática...

Em Julho de 2019, aparecia "na área"... a carreira 05A!

Inicialmente entre a "Zona Velha" (mas nunca foi à "Zona Velha"!) e a "Praça da Paz" ("Ribeiro Sêco" não cabia!), esta carreira mostrou desde cedo, que tinha TUDO... para ser um verdadeiro "flop"!

Ela não vinha/veio acrescentar NADA ao que já havia, e a prova disso, eram/são as viagens em que ela circulava praticamente VAZIA, enquanto as carreiras de "alta frequência" com as quais se sobrepõe (01, 02 e 04 até à antepenúltima paragem)), chegavam/chegam a levar pessoas até à porta!!Ela não aparece em praticamente nenhuma "placa de paragem", e o horário ... só em algumas paragens!Ainda apresenta umas alíneas referentes ao "Porto do Funchal", mas nunca foram nada, que uma variante 1 (da carreira 05) não conseguisse resolver...

Em Dezembro de 2019 ela chegou ao "Nó do Lido", mas nem assim a história melhorou, e nem o aparente "público alvo" (estrangeiros!), se chegou a dar "o nó" com ela!Com a chegada do Covid ela entra em suspenso, e eis que agora (Novembro de 2021) o inacreditável acontece... e ela "ressuscita"!Eu infelizmente não tenho fé que aquela inutilidade acabe (aliás, acabou de ser "repescada"), mas pronto.... pode ser que entretanto se lembrem de dar alguma utilidade àquilo, e ela passe por exemplo no interior dos Ilhéus, ou na Imperatriz Dona Amélia, enfim... alguma coisa que sirva verdadeiramente alguém!

Pedro Ramos