Coronavírus Madeira

Há mais 15 pessoas com covid-19 nas escolas da Madeira

Cinco dos novos casos foram identificados na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos dos Louros

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Nos novos infectados há tanto alunos, como professores e funcionários não docentes, repartidos por nove estabelecimentos de ensino.

Esta quinta-feira, há 15 novos casos de covid-19 nas escolas da Madeira, entre alunos e professores. 

Cinco das novas infecções reportadas pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) dizem respeito a outros tantos alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos dos Louros. Consequência deste surto, 12 alunos cumprem isolamento profilático até indicação em contrário por parte das autoridades de saúde. 

Na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz foram identificados três casos. Tratam-se de dois alunos e um funcionário não docente que positivaram para a covid-19, fazendo com que uma turma (24 alunos) e quatro não docentes fiquem em quarentena. 

A norte, na Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade, em São Vicente, há dois infectados, um aluno e um professor. Na sequência, uma turma (12 alunos) e dois docentes estão em isolamento profilático. 

No Caniço, na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos local, um aluno testou positivo. Na sequência, dois alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Voltando às escolas do Funchal, o Externato da Apresentação de Maria registou um novo caso. Um aluno testou positivo, levando a que uma turma (24 alunos) e um docente cumpram isolamento profilático. 

Na Escola Básica do 1.º ciclo/PE dos Ilhéus, uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (22 crianças), duas educadoras e um não docente estão de quarentena. Na Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos/PE Bartolomeu Perestrelo foi registado, também, um caso positivo num aluno; levando a que outros dois fiquem em isolamento.

Finalmente, na Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Ajuda, um docente testou positivo. 

De acordo com a informação da SRE, na sequência destes 15 novos casos, iniciaram isolamento profilático preventivo mais 98 alunos, cinco professores e cinco funcionários não docentes.