Aparição do “deputado fantasma”

O “deputado fantasma” do PS/Madeira na Assembleia Legislativa da Madeira, que ia renunciar o mandato e que afinal o suspendeu, que ia deixar a liderança, mas que cada vez mais se agarra a ela, voltou a aparecer, através de um comunicado sobre o Orçamento de Estado.Como se costuma dizer em bom madeirense: “é preciso ter lata”. O senhor deputado “em suspensão”, que está a pairar em parte incerta, afirma que a Madeira vai ser penalizada pelo facto de o Orçamento de Estado ter sido chumbado. Eu até admito que sim.

Mas, por favor, dizer que isto vai prejudicar a obra do novo hospital é gozar com os madeirenses.

Este senhor, que anunciou aos quatro ventos um ferry, com o seu amigo António Costa, que foi a Lisboa dar murros na mesa, mas que nunca desbloqueou o que quer que fosse para os madeirenses e portossantenses, vem agora dizer que a obra do hospital será prejudicada com a queda deste Governo, quando é o mesmo governo que NÃO inscreveu qualquer verba para o novo hospital da Madeira no orçamento que agora foi chumbado na Assembleia da República.

Esta gente toma-nos por tolos.

Mas já andamos por aqui há uns anos, o tempo suficiente para identificar quem são os vendedores da banha de cobra. Haja alguma memória, seriedade e, sobretudo, decoro, a bem da moral e dos bons costumes.

Jesus Camacho