5 Sentidos

Região já adquiriu espólio de António Aragão

Informação avançada hoje em comunicado assinado pelo filho do artista

None

O Governo Regional já adquiriu o espólio artístico de António Aragão. A intenção do executivo, que o DIÁRIO já  havia avançado no final do ano passado, já terá sido concretizada, segundo informação enviada por escrito pelo filho do artista, Marcos Aragão Correia.

A formalização da compra do espólio do artista e historiador madeirense, nascido em São Vicente a 22 de Setembro de 1921 e falecido em Agosto de 2008, veio finalizar um processo com vários anos e polémicas. Recorde-se que este conjunto de obras de António Aragão esteve para ser adquirido pela Câmara Municipal do Funchal, porém, o negócio nunca se concretizou por questões processuais. Mais tarde, o Governo Regional manifestou interesse numa compra, situação que uma vez mais não foi concretizada por alegadas dívidas fiscais do filho e herdeiro do espólio. Agora, a aquisição já foi formalizada.

Marcos Aragão Correia mostra-se satisfeito com a aquisição das obras e respectiva integração "no património público da Madeira", numa altura em que, salienta, "António Aragão está mais uma vez em exposição nos Estados Unidos da América, agora na Universidade do Hawaii."

Fechar Menu