Madeira

Tome nota da agenda desta quinta-feira, 14 de Janeiro

None

- A Assembleia Legislativa da Madeira reúne-se em sessão plenária, a partir das 09 horas.

- A Comissão Parlamentar de Inquérito sobre O Contrato de Concessão de Serviços Públicos denominado 'Administração e Exploração da Zona Franca' reúne-se, pelas 11 horas.

- O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, preside pelas 11 horas, à reunião presencial da Conferência dos Representantes dos Partidos. Nesta reunião participam os vice-Presidentes da Assembleia Legislativa da Madeira, os líderes parlamentares do PSD, PS, CDS-PP e JPP e ainda o deputado único do PCP.

- A reunião da 5ª Comissão Especializada Permanente de Saúde e Assuntos Sociais tem lugar, pelas 11h15, na Assembleia Legislativa Regional.

- O Conselho do Governo Regional reúne-se por videoconferência, a partir das 15 horas. O habitual plenário das quintas-feiras na Quinta Vigia dará assim lugar a reunião através de plataforma eletrónica, com cada um dos membros do Executivo madeirense a intervir na mesma a partir do respetivo gabinete.

- A CDU organiza uma iniciativa política regional na Camacha, no Ribeiro Serrão, no sítio da Ponte de Pau, às 15 horas, sobre os prejuízos causados pelo “pombo trocaz” aos agricultores da Região. Nesta iniciativa política o Coordenador Regional Edgar Silva, colocará as reivindicações dos agricultores e apresentará propostas concretas para a defesa dos direitos das populações lesadas.

- Tem início a Assembleia Planária da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias, que reúne por videoconferência, entre os dias 14 e 15 de Janeiro. Trata-se de uma reunião à distância por causa da crise pandémica da covi-19, que está a condicionar de forma mais acentuada estas regiões da Europa. A sessão de abertura acontece pelas 16 horas. O encontro contará com a participação do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

Cultura e entretenimento

- Nos cinemas do Funchal pode ver (ou rever), apenas até à tarde, devido ao recolher obrigatório, os seguintes filmes: ‘Vic o Viking: A Espada Mágica’, ‘O Amor é uma Aventura’, ‘Crash - Estranhos Prazeres’, ‘Sem Saída’, ‘Mulher-Maravilha 1984’, ‘O Mundo Secreto dos Dragões’ e ‘Missão Vingança’.

- Iniciativa cultural com a chancela Funchal 2027 - a exposição ‘Blue Light’, de Silvestre Pestana - para ver no salão do Teatro Municipal Baltazar Dias.

Fechar Menu