Coronavírus Madeira

Primeiro docente da 'Gonçalves Zarco' infectado com Covid-19

None

Um docente do 3.º ciclo da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco está infectado com o novo coronavírus. A confirmação foi dada ao DIÁRIO por um elemento do Conselho Executivo daquele estabelecimento de ensino da cidade do Funchal.

Embora esta escola já tenha registado dois casos de Covid-19 entre os seus alunos, este é o primeiro caso que afecta o seu corpo docente. 

O professor em causa esteve a trabalhar até à passada sexta-feira, tendo, inclusive, participado em reuniões com outros colegas. Tanto neste tipo de actividades, como no decorrer das aulas, professores e alunos devem usar máscara, bem como ter em conta o distanciamento e a etiqueta respiratória. O risco associado a eventuais contactos depende sempre do cumprimento destas e de outras medidas que vigoram nas escolas da Região.

Após conhecimento da situação, houve o cuidado de rastrear eventuais contactos desse docente com outros professores ou funcionários, de modo a serem tomadas as medidas mais adequadas. Em todo o caso, as decisões terão sido tomadas com base nas indicações das autoridades de saúde. 

Fechar Menu