Coronavírus Madeira

Escola da Levada acciona plano de contingência após caso de Covid-19

None

O conselho executivo da Escola Secundária Dr. Augusto da Silva, no Funchal, está reunido para accionar o plano de contingência no estabelecimento de ensino depois de ter sido detectado um alegado caso positivo de Covid-19.

As medidas preventivas foram postas em prática na manhã desta sexta-feira, quando uma turma foi evacuada da sala que uma aluna, supostamente infectada, teria frequentado.

A situação gerou alguma apreensão quer junto dos alunos e professores, como também dos encarregados de educação que pouco sabem sobre o tema. Os serviços da escola adiantaram apenas que estão a ser tomadas todas as providências, escusando-se a confirmar se se trata de um caso positivo.

O DIÁRIO tentou obter mais informações junto do conselho executivo da escola da Levada, assim como também junto da Secretaria Regional de Educação, mas até ao momento, não foi possível obter um depoimento.

A tutela do Governo Regional adiantou, porém, que durante esta tarde emitirá um comunicado informando a comunidade escolar sobre este tema.

Segundo informação de encarregado de educação de aluno colega da alegada infectada, esta aluna (do 9.º ano) já ontem e hoje não frequentou a escola, depois de terem sido confirmados casos positivos no agregado familiar.

O DIÁRIO sabe que além da Escola da Levada, há pelo menos um outro estabelecimento de ensino que já terá  accionado o respectivo plano de contingência face ao risco de contágio da Covid-19.

Crescem receios de descontrolo da pandemia na Madeira

Há, na Região, dois casos de origem desconhecida

Marco Livramento , Élvio Passos , 30 Outubro 2020 - 12:40

Fechar Menu