Coronavírus Madeira

Albuquerque continua a rejeitar cercas sanitárias

None

O presidente do Governo Regional continua a rejeitar a aplicação de cercas sanitárias na Região mesmo reconhecendo que os casos activos em Machico tivessem quintuplicado: “Neste momento temos todas as cadeias identificadas. Só tem sentido se houver descontrolo e se houvesse transmissão comunitária”, observou.

Sobre este aumento a Leste, Miguel Albuquerque diz que tinha “informação confidencial” e que sabia que este seria um período crítico daí que reitere o estrito cumprimento das regras de distanciamento e de encerramento dos horários dos estabelecimentos de restauração e de bares, nomeadamente na freguesia do Caniçal e de Machico voltando ao apelo, de resto surge na sequência do que o Serviço de Protecção Civil de Machico fizera no dia de ontem através do anúncio do endurecimento das medidas e ameaça de aplicação de coimas aos infractores.

Mesmo assim, o governante voltou a deixar o aviso: “Muita atenção ao Caniçal, os bares, os restaurantes, têm de cumprir escrupulosamente as regras”, atirou há instantes em Santana, à margem de uma vista a uma exploração agrícola, onde o cultivo de batata doce e de semilha é predominante.

Declarações proferidas ao lado do secretário regional da Agricultura e da também do presidente da Junta de Freguesia de Santana que acedeu ao convite, posição diferente teve Dinarte Fernandes, presidente da edilidade.

Fechar Menu