>
País

Açores sem novos casos pelo segundo dia consecutivo

Foto EPA
Foto EPA

Os Açores voltaram hoje a não registar novos casos positivos de covid-19, pelo segundo dia consecutivo, mantendo até à data um total de 143 casos detetados na região.

Em comunicado, a Autoridade de Saúde Regional informa que as 252 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da região - nas ilhas de São Miguel e Terceira - “não revelaram casos positivos de covid-19”.

A entidade sublinha, no entanto, que “as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”.

Até ao momento, já foram detetados no arquipélago um total de 143 casos, verificando-se 53 recuperados, 14 óbitos e 76 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Destes, 58 são em São Miguel, dois na ilha Terceira, quatro na Graciosa, dois em São Jorge, cinco no Pico e cinco no Faial.

A ilha de São Miguel, a maior dos Açores, passou hoje para o estado de contingência e foram levantadas as cercas sanitárias em cinco dos seus seis concelhos, com exceção do Nordeste.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 247 mil mortos e infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.063 pessoas das 25.524 confirmadas como infetadas, e há 1.712 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Fechar Menu