Madeira

Campanha ‘Dê Troco a Quem Precisa’ nas Farmácias da Madeira

Santa Cruz é um dos municípios parceiros do cartão ABEM de acesso gratuito ao medicamento e volta a associar-se a esta campanha

Pelo quarto ano consecutivo, as farmácias da Madeira aderem à campanha de angariação de fundos ‘Dê Troco a Quem Precisa’ que estará activa entre 14 e 22 de dezembro para ajudar os portugueses mais afectados pela pandemia.

As pessoas poderão doar o troco das compras feitas nas farmácias para a Emergência abem: COVID-19, sendo o valor aplicado no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde pelas pessoas carenciadas e mais fragilizadas devido à pandemia.

A Câmara Municipal de Santa Cruz é uma das parceiras da Emergência abem, cujo cartão já ajudou cerca de um milhar de pessoas no Concelho, adianta Jaime Silva.

O vereador com o pelouro da área social refere que esta campanha em curso precisa da contribuição de cada cidadão para os que mais precisam na aquisição gratuita dos medicamentos. “Seja solidário e contribua para uma ajuda que chega a quem dela precisa”, apela o vereador.

A farmacêutica Catarina Sousa refere que a campanha deste Natal garante “é uma missão nobre para a qual convidamos os madeirenses a contribuir, doando o troco das suas compras nas farmácias aderentes à campanha que apoia a Emergência abem: COVID-19”.

Desde que foi lançada, em Março deste ano, a Emergência abem: COVID-19 já apoia mais de 900 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Actualmente, a Rede abem: conta com duas entidades referenciadoras na Região Autónoma da Madeira: os municípios de Machico e Santa Cruz. Existe ainda uma rede de 14 farmácias abem: onde os 941 beneficiários da Madeira podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos.

Além da campanha que vai decorrer nas farmácias aderentes entre 14 e 22 de Dezembro, é ainda possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 ou via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para [email protected], para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Farmácias Dê Troco a Quem Precisa - Madeira

Farmácia Avenida - Funchal

Farmácia Bom Sucesso -Funchal

Farmácia Camões - Funchal

Farmácia Caniçal - Machico

Farmácia Cristo Rei - Santa Cruz

Farmácia da Ajuda - Funchal

Farmácia da Camacha - Santa Cruz

Farmácia da Ilha - Funchal

Farmácia do Engenho - Machico

Farmácia do Fórum - Funchal

Farmácia Funchal - Funchal

Farmácia Gaula - Santa Cruz

Farmácia Madeira - Funchal

Farmácia Moderna - Câmara de Lobos

Farmácia Penha D'Águia - Machico

Farmácia Popular - Câmara de Lobos

Farmácia Porto Santo - Porto Santo

Farmácia Santo António - Funchal

Fechar Menu