Madeira

Região só dispõe de 13% das vacinas da gripe

None

Esta é manchete do DIÁRIO desta quarta-feira. Ao que se apurou, muitos idosos estão a ser informados de que só existem vagas nos centros de saúde daqui a um mês. E nas farmácias, após ronda, verificamos que as mesmas estão esgotadas. Das 56 mil adquiridas pelo Governo Regional apenas chegaram 7 mil doses.

Na 9.ª conferência ‘Pensar o Futuro’, organizada pelo DIÁRIO, os participantes deram nota das suas preocupações em relação às políticas de envelhecimento. Também a questão da saúde mental mereceu atenção, sobretudo pela necessidade de criar novos instrumentos de acção.

Nesta edição saiba também que há 19.338 pessoas sem trabalho na Região, mais 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Só no mês de Setembro foram registados mais 1.600 desempregados.

Outras das notícias desta edição dá conta de que há empresários no banco dos réus por dívidas à segurança social. Pelo menos 21 empresas e sócios-gerentes acusados de crime de abuso de confiança.

Há também mais a saber sobre o Estado de emergência. Caso seja novamente decretado deverá apenas abranger o continente, porque as regiões autónomas, a Madeira em concreto, apresentam uma situação bem mais favorável.

Tudo isto e muito mais para ler nesta edição. Boa leitura!

Fechar Menu