Madeira

Obras da Escola Manuel Álvares na Ribeira Brava concluídas em Outubro de 2021

Miguel Albuquerque visita, amanhã, o estabelecimento de ensino

None

Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 4 de Dezembro, a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava. O estabelecimento de ensino está em obras de ampliação e requalificação, numa empreitada orçada em 6,4 milhões de euros (sem IVA).

Os trabalhos relativos à segunda fase da obra tiveram início a 7 de Julho de 2020 e, segundo o Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira, decorrem "no ritmo expectável". A empreitada - que ainda compreenderá mais um fase - deverá estar concluída em Outubro de 2021.

A primeira fase da obra teve início em Julho de 2018 e ficou concluída em Junho de 2020. 

"Após demolição dos blocos escolares foram construídos os dois blocos que compõem o edifício já em uso e que, em termos genéricos, englobam auditório, sala de professores, cozinha, refeitório (parte, o restante está neste momento a ser realizado), gabinetes técnicos (enfermaria, concelho diretivo, reprografia, gabinete de pais e gabinetes de trabalho), salas de aula, salas de informática, salas de EVT e biblioteca", detalha o comunicado do governo.

Já os trabalhos executados e a executar na segunda fase, que agora decorre, englobam "fundações e estrutura, impermeabilizações, colocação de alvenarias, revestimentos cerâmicos, rebocos e tetos falsos".

Segundo a mesma nota, "por realizar estão os trabalhos associados à colocação de caixilharias de alumínio, pavimentos em vinílico, pinturas, carpintarias, colocação de peças sanitárias e outros acabamentos (designadamente exteriores, rede elétrica, telecomunicações, incêndios), que deverão ocorrer entre Janeiro e Fevereiro de 2021, mês em que está programada a conclusão desta etapa".

O último período desta empreitada referir-se-á "à construção do polidesportivo e ginásio e ocorrerá imediatamente após a conclusão da actual execução".

Fechar Menu