Casos do dia

Depressão ‘Dora’ traz mais vento e menos chuva para a Madeira

None

Os efeitos da depressão ‘Dora’, que entre a tarde desta quinta-feira e até sábado vão afectar Portugal com vento forte, precipitação, neve, agitação marítima e descida da temperatura, serão pouco expressivos no arquipélago da Madeira no que toca à precipitação, explica Victor Prior.

No entanto, segundo o director do Observatório Meteorológico do Funchal, o vento (predominante de Norte) será temporariamente moderado a forte em especial nas regiões montanhosas e nos extremos Leste e Oeste da ilha, com rajadas que poderão chegar a 80 ou 90 km/h entre a madrugada desta sexta-feira e a madrugada de domingo, dia 6 de Dezembro. Uma situação que está associada à conjunta desta depressão e do anticiclone dos Açores.

“Os aguaceiros, em geral fracos, que se poderão ser registados hoje e amanhã estarão ainda associados à depressão ‘Clement’ e, nos dias seguintes, associados à instabilidade atmosférica na região”, adiantou Victor Prior, acrescentando que a temperatura máxima do ar no Funchal deverá variar entre 19 e 21°C e a mínima entre 15 e 16°C.

Quanto à agitação marítima, na costa Norte as ondas poderão atingir os 6 metros entre o final da tarde desta sexta-feira e o início da madrugada de segunda-feira, dia 7 de Dezembro.

Recorde-se que Costa Norte da Madeira e o Porto Santo vão estar sob aviso laranja devido à agitação marítima entre as 3 horas do dia 5 de Dezembro até às 5 horas de domingo, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu