Coronavírus Madeira

Mais 16 casos positivos na Casa de Saúde São João de Deus

None

Na sequência do caso ontem confirmado de uma utente positiva para covid-19 na unidade de Cuidados Continuados Gerais Integrados da Casa de Saúde São João de Deus, foram confirmados este domingo (dia 27 de Dezembro) 16 novos casos de infecção por novo coronavírus.

Casa de Saúde São João de Deus confirma caso positivo

Instituição decidiu suspender o plano de visitas aos utentes

Ricardo Duarte Freitas , 26 Dezembro 2020 - 13:19

Trata-se de 13 utentes e 3 colaboradores com resultado positivo, após realizada a testagem a todos os utentes e colaboradores da referida unidade, informou o director da instituição em comunicado de imprensa.

Na mesma nota, Eduardo Lemos revela que "todos os casos positivos agora confirmados estão assintomáticos" e que os familiares dos utentes desta unidade já foram informados.

A instituição já activou o seu plano de contingência.

"O Plano de contingência da Casa de Saúde baseia-se numa estratégia de Cluster como medida preventiva, incluem zonas de isolamento/espaços de contingência claramente definidos e os colaboradores estão formados e informados sobre as precauções a tomar e os procedimentos a implementar".

"O isolamento e acompanhamento dos casos positivos estão de acordo com as indicações das entidades competentes/autoridades de saúde", destaca a direcção.

A isto acresce que o plano de visitas continua suspenso.

Fechar Menu