Coronavírus Madeira

Madeira contabiliza 35 novos casos de infecção nesta Primeira Oitava

None

A Região Autónoma da Madeira registou neste sábado 35 novos casos de infecção pelo coronavírus, segundo o relatório diário da Direcção Regional da Saúde. São 12 casos importados (3 provenientes da Região de Lisboa, 3 do Reino Unido, 3 de França, 2 da Alemanha e 1 da Suíça) e 23 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos anteriormente identificados. As investigações epidemiológicas estão ainda em curso.

Deste modo, a RAM passa a contabilizar 1.464 casos confirmados de Covid-19 no território regional. Hoje há mais 17 casos recuperados a reportar, pelo que há agora 458 casos activos.

O relatório da Direcção Regional da Saúde confirma que há mais um óbito a reportar, pelo que a RAM passa a contabilizar, até à data, um total de 12 óbitos associados à Covid-19.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, 62 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira, 369 em alojamento próprio e 27 pessoas encontravam-se ontem internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, sendo 25 na Unidade Polivalente e dois na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19.

Ao final do dia de ontem havia 104 novas situações que se encontravam em estudo pelas autoridades de saúde, todas relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou pelo SESARAM. As respectivas investigações epidemiológicas estavam em curso.

Fechar Menu