Madeira

Vacinas no topo da actualidade

Jantar DIÁRIO dá-lhe uma síntese das principais notícias que estão a marcar esta quarta-feira

None

A Madeira prevê vacinar 50 mil pessoas na 1.ª fase de vacinação contra a covid-19. Um anúncio feito hoje pelo director regional da Saúde, Herberto Jesus, na apresentação do plano de vacinação que irá abranger, nas três primeiras fases, cerca de 200 mil pessoas.

Madeira prevê vacinar 50 mil pessoas na 1.ª fase

Pfizer dá formação aos profissionais de saúde da Região a 28 de Dezembro

Entretanto, há pouco soube-se que as primeiras 9.750 doses da vacina contra a covid-19 chegam à Madeira entre os dias 28 e 29 de Dezembro. A informação foi dada pelo primeiro-ministro português, António Costa, ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Vacinas chegam à Madeira entre os dias 28 e 29 de Dezembro

António Costa telefonou a Miguel Albuquerque a anunciar as datas

O Porto Santo perdeu dois voos charters, um proveniente da Polónia e outro de Dinamarca. A operação polaca deveria ter-se iniciado hoje com a chegada de um avião 737 – 800, com capacidade de 189 passageiros. Já o charter dinamarquês começaria a sua operação no dia 27 de Dezembro, num aparelho MD – 83, com capacidade para 111 passageiros.

Porto Santo perde duas operações de Inverno

Um charter polaco e outro dinamarquês abandonam operação na Ilha Dourada

Outra notícia de hoje dá conta que a dívida global antiga da Madeira continua em trajectória decrescente. Uma informação que consta do Boletim Orçamental do 3º trimestre de 2020 divulgado hoje pela Vice-presidência do Governo Regional.

Dívida antiga da Região mantém-se estável com tendência de descréscimo

Empréstimo Covid só se vai reflectir no próximo Boletim Orçamental

Dois golos de Rodrigo Pinho permitiram ao Marítimo vencer o Salgueiros e qualificar-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol. O Marítimo esteve em desvantagem, tendo empatado aos 88 minutos e chegado à vitória na fase final do prolongamento.

Marítimo vence no prolongamento

Foi com um golo de Rodrigo Pinto aos 117 minutos, que o Marítimo venceu o Salgueiros na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, na Ribeira Brava.

Fechar Menu