Casos do dia

Condenado a 10 meses de prisão por agredir polícia na Madeira

Caso ocorreu em Abril do ano passado

None

Um homem de 26 anos, residente em Machico, foi detido pela Polícia de Segurança Pública, na passada semana, no cumprimento a um Mandado de Detenção e Condução ao Estabelecimento Prisional do Funchal. Em causa está uma pena de 10 meses de prisão efectiva, pela prática de crime de ofensa à integridade física qualificada.

De acordo com a PSP, o caso remete-se a Abril de 2019, quando um "o referido indivíduo, que estava a perturbar a ordem e a tranquilidade pública, injuriou e agrediu um dos polícias da equipa do carro-patrulha que tinha sido accionada para tomar conta daquela ocorrência.  Da agressão resultaram ferimentos ligeiros, tendo o polícia recebido tratamento médico em unidade hospitalar".

"O Comando Regional da PSP solicita a todos os cidadãos que colaborem com a missão dos seus agentes, de modo a permitir a resolução pacífica das ocorrências e evitar-se o uso da força, e relembra que os crimes contra a vida e contra a integridade física praticados contra agentes de autoridade, continua a constituir, para o biénio 2020-2022 um crime de investigação prioritária (Lei n.º 55/2020, de 27 de agosto), e que são punidos com pena de prisão", conclui o Comando Regional da PSP.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu