Madeira

Mayra Santos dá grande projecção à Madeira

Nadadora foi hoje recebida por José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira

None

“Queria agradecer em nome de todos os Madeirenses e de todos os Porto-santenses a projecção que a Mayra Santos dá com este seu feito e com este seu recorde à Região Autónoma da Madeira”. Foi desta forma que José Manuel Rodrigues recebeu, esta manhã, a nadadora Mayra Santos que na passada sexta-feira bateu o duplo recorde mundial de natação estática.

O presidente do Parlamento madeirense referiu que a atitude da nadadora de querer superar os seus limites é “um bom exemplo” para todos, sobretudo nestes tempos difíceis marcados pela pandemia, tendo enaltecido “a tenacidade, a coragem e a perseverança” de Mayra Santos.

Prometeu acompanhar “a volta à ilha” protagonizada pela nadadora, não tendo dúvidas de que “vai conseguir ligar os diversos concelhos”.

Como forma de agradecimento, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira ofereceu uma réplica, em cristal, da “Trilogia dos Poderes”, a estátua que simboliza os três poderes, da autoria do escultor madeirense Amândio de Sousa, que se encontra junto ao parlamento madeirense.

Volta à ilha a nado requer apoios

Mayra Santos aproveitou a audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira para “agradecer a todos os madeirenses” a forma como foi acolhida na ilha desde o princípio. Natural do Brasil, garante ter sido bem acolhida na ilha e nunca sentiu qualquer tipo de desigualdade social.

A nadadora já vive na Madeira há cerca de 17 anos e tem agora o sonho de dar a volta à ilha da Madeira pelo mar. Um objectivo muito ambicioso que necessita de apoios para a sua realização. “Vou precisar que a ilha da Madeira, toda, esteja comigo nesse grande desafio, para fazer num ‘timing’ correcto”, referiu a nadadora

A nadadora bateu na passada sexta-feira dois recordes mundiais ao nadar sem interrupção durante mais de 30 horas. Bateu o recorde mundial feminino de 24 horas e o recorde mundial absoluto de mais de 30 horas, destronando o nadador espanhol Alberto Lorente. No ano passado, Mayra Santos foi a primeira mulher a fazer a travessia a nado entre o Porto Santo e a Madeira. Foram 42 quilómetros cumpridos em 12 horas, 07 minutos e 20 segundos.

Fechar Menu