Coronavírus Madeira

Albuquerque recusa cancelar fogo de fim-de-ano

Questionado se o Governo não deveria cancelar o espectáculo pirotécnico e investir o dinheiro noutra área, o governante recusou outra opção que não manter a Festa, ainda que condicionada

Fogo de artifício sem alterações na localização dos postos de lançamento.   Foto Arquivo/Aspress
Fogo de artifício sem alterações na localização dos postos de lançamento.   Foto Arquivo/Aspress

O presidente do Governo Regional da Madeira recusa qualquer alteração aos planos de manutenção da Festa de Natal e Fim de ano, na medida do possível, dentro dos moldes tradicionais. Ou seja, apesar de não haver 'noites do mercado', nem circo ou parque de diversões, o fogo de artifício ás primeiras badaladas de 1 de Janeiro de 2021 será mantido no Funchal.

Questionado por um jornalista se fazia sentido manter esse espectáculo perante tantas condicionantes à Festa madeirense, o governante justificou que o fogo já está adjudicado, o pacote turístico já esta vendido, faz parte da nossa tradição, sendo por isso "uma opção que assumimos".

E mais, referiu que têm a ver com outras situações, pois apesar de ser uma Festa condicionada, não obsta que as pessoas possam manter a tradição. Disse que as pessoas podem concordar ou discordar desta opção, mas é ao Governo que cabe a decisão de manter a festividade o mais próxima do normal, sabendo-se que haverá muitas limitações nos locais de observação habituais do espectáculo pirotécnico.

Questionado se não seria uma boa medida dispersar o fogo pelos vários concelhos, evitando que parte da população de fora do Funchal, que na sua maioria não tem onde ver o espectáculo que não nos locais habituais, Albuquerque recusou tal opção.

Fechar Menu