Coronavírus Madeira

Madeira tem 16 novos casos positivos de Covid-19

Trata-se de 3 casos importados (provenientes do Reino Unido, Países Baixos e Suíça) e 13 casos de transmissão local, todos associados a contactos de casos positivos anteriormente identificados.

None

De acordo com o boletim epidemiológico do Instituto de Administração da Saúde, hoje há 16 novos casos positivos a reportar, pelo que a Região passa a contabilizar 707 casos confirmados de COVID-19 no território regional. Trata-se de 3 casos importados (provenientes do Reino Unido, Países Baixos e Suíça) e 13 casos de transmissão local, todos associados a contactos de casos positivos anteriormente identificados.

Há 61 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 1 proveniente da operação de rastreio do aeroporto da Madeira e 60 relacionadas com contactos com casos positivos ou situações reportadas à linha SRS24.

A assinalar que 3 dos casos de transmissão local identificados hoje dizem respeito a crianças, com idades entre os 10 e os 14 anos, que frequentam estabelecimentos de ensino no concelho de Câmara de Lobos, cujos planos de contingência estão ativos.

Os dados mostram ainda que há mais 13 casos recuperados a reportar, sendo que região passa a contabilizar 536 casos recuperados de COVID-19. Até à data, foram registados 2 óbitos associados à COVID-19 na RAM.

Neste momento são 169 os casos activos, dos quais 49 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 120 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 30 são não-residentes e 139 são residentes na RAM.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 24 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 141 em alojamento próprio e 3 pessoas encontram-se internadas na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19 e 1 doente na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19.

No que diz respeito à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 1207 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. No que respeita a vigilância de viajantes, 6679 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

Fechar Menu