Coronavírus Madeira

11 novos casos na Madeira

Há a reportar igualmente 11 novos casos recuperados. Um dos infectados deixou o hospital, passando agora a se contabilizar cinco pessoas internadas, uma das quais na Unidade de Cuidados Intensivos

None

Há 11 novos casos positivos a reportar este domingo, na Madeira, pelo que a Direcção Regional de Saúde passa a contabilizar 683 casos confirmados de covid-19 em território regional.

Sobre estes novos casos trata-se de três casos importados (Reino Unido, Região de Lisboa e Vale do Tejo e Região Norte de Portugal), sendo oito os casos de transmissão local, todos associados a contactos de casos positivos anteriormente identificados.

A assinalar que um dos casos de transmissão local identificados hoje diz respeito a um jovem que frequenta um estabelecimento de ensino superior da Região. O estabelecimento já foi informado e foi ativado o respetivo plano de contingência.

Professor e aluno da Universidade da Madeira infectados

A Universidade da Madeira (UMa) reportou há instantes que foram detectados dois casos positivos de covid-19, num professor e num aluno da instituição, respectivamente.

Também hoje há a assinalar mais 11 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 515 casos recuperados de covid-19 e por isso mantêm-se os 166 casos activos, dos quais 54 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 112 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 34 são não-residentes e 132 são residentes na Região.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 29 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 132 em alojamento próprio e 4 pessoas encontram-se internadas na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 e um doente na Unidade de Cuidados Intensivos de dicada à COVID-19.

Casos Confirmados Casos Activos Casos Recuperados Óbitos
683 166 515 2
Fechar Menu