Madeira

‘Férias Vivas 2017’ educam a brincar

Os ATL’s dos centros comunitários e da Segurança Social envolvem um total de 300 crianças e jovens

None

As ‘Férias Vivas 2017’, projecto dinamizado pela Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), arrancaram, esta tarde, na mata da Nazaré. Uma iniciativa que, de acordo com Rubina Leal, visa facultar às crianças e jovens umas férias com actividade lúdicas, mas também didácticas.

“Este ATL é, sobretudo, para proporcionar um programa de férias aos jovens que vivem nos bairros sociais, onde existem os centros comunitários, como a Nazaré, a Ribeira Grande e a Nogueira”, disse.

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais referiu que esta é também uma mais-valia para as famílias, uma vez que este é um programa gratuito que irá ocupar os utentes durante o período de férias escolares, que termina em Setembro.

“Com os ATL’s dos centros comunitários e da Segurança Social temos à volta de 300 crianças e jovens ocupados, onde é realizado um trabalho com todos eles, cujo objectivo é não só passar umas férias agradáveis, mas também prevenir comportamentos de risco que, no fundo, é a nossa missão”, concluiu.

O arranque das ‘Férias Vivas 2017’ contou ainda com a presença de Nivalda Gonçalves, presidente da IHM.