DNOTICIAS.PT
Madeira

Terça-feira com temperaturas até 31 graus no Funchal

None
Foto Helder Santos/Aspress

O céu deverá apresentar-se pouco nublado esta terça-feira, 15 de Setembro, na Madeira, com previsão de poeiras em suspensão, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O vento será fraco a moderado, entre 10 e 30 km/h, do quadrante Nordeste. Está prevista uma pequena subida da temperatura, sobretudo dos valores mínimos e nas terras altas.

No Funchal, o céu estará pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade a partir da tarde, e o vento será fraco, inferior a 15 km/h. Também aqui se prevê uma pequena subida da temperatura.

Os termómetros deverão, então, variar entre os 24 e os 31 graus no Funchal e entre os 22 e os 28 graus no Porto Santo.

De referir que, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, a Costa Sul e regiões montanhosas encontram-se sob aviso laranja. A Costa Norte e Porto Santo estão com aviso amarelo.

Quanto ao estado do mar, na Costa Norte as ondas serão de norte, com 1 a 1,5 metros, enquanto na Costa Sul serão inferiores a 1 metro, do quadrante sul. A temperatura da água do mar deverá situar-se entre os 24 e os 25 graus.