Albuquerque promete mais casas a preços acessíveis
Fundo de Habitação arranca em Dezembro e Governo já tem quase 200 fogos em construção
O Governo Regional vai avançar, a partir de Dezembro, com o Fundo de Habitação, destinado a promover a construção de casas a preços acessíveis em todos os concelhos da Madeira. Miguel Albuquerque revelou ainda que estão já em construção "quase 200 casas" fora do PRR.
À margem da entrega de 20 apartamentos em Câmara de Lobos, o governante adiantou que estão também em preparação 50 fogos através de cooperativas.
"Não vamos parar o investimento, nem, por outro lado, vamos deixar de facultar àquelas famílias que precisam acesso à habitação a preços acessíveis", afirmou Albuquerque aos novos moradores.
Sobre o empreendimento entregue, sublinhou a localização e a qualidade das habitações: "Acho que os apartamentos estão muito bem construídos", desejando aos novos inquilinos que a sua estadia seja "maravilhosa".
As rendas são calculadas em função dos rendimentos das famílias e, segundo Albuquerque, não deverão ultrapassar 30% a 35% do rendimento disponível.
O Fundo de Habitação deverá conjugar a disponibilização de terrenos com a redução do IVA, procurando manter preços acessíveis sem um "esforço orçamental muito grande" do Governo.