Rescaldo eleitoral.... E mais
O resultado eleitoral de Marques Mendes foi calamitoso para o desgoverno/Montenegro, os grandes derrotados. O candidato ex-militar, derrotado, defendeu ''ordem'', quis ser ''o'' Sidónio Pais, ou um 'novo' sal-azar subliminar. Tivemo-lo cá a tiranizar quase 50 anos(!). Cotrim é tão de extrema direita, quanto é o 'desventurado', aquele fascistóide camuflado, este um perigosíssimo fascista, querendo ser 3 Salazares(!). É Trumpista malquisto e malfeitor!
Com esta gente, o nosso amado país, continua(va) condenado à precariedade com baixos salários; à não habitação social; ao SNS em agonia entregue ao mercantilismo privado. O SNS reponde aos doentes, os hospitais privados respondem aos acionistas! A Cultura inquietante nos fojos do desprezo e mais...
Durante a campanha, os comentadores-encartados viraram as perguntas 'de' pernas para o ar: do quem defende o quê?, martelaram-nos, quem tem mais hipóteses?
O camaleónico cata-vento, Montenegro quer ser neutral sobre o apoio a Seguro ou Ventura. Faz sentido... a diferença entre ele e este é residual!
De olhos bem arregalados, não teremos dúvidas, respaldamos o candidato menos mau, contra o ódio; o racismo; a misoginia; a xenofobia; o fascismo; o medo, etc. Elegeremos António José Seguro, pois claro!
Vítor Colaço Santos