Os enigmas do futebol

Será finalmente que temos o verdadeiro João Félix? Sim, precisamos não esquecer que a sua transferência do Benfica para o Atlético de Madrid continua a ser a maior transferência do futebol português, 126 milhões de euros.

Admito que o seu treinador no Atlético Madrid talvez seja o maior irracional ser humano, como treinador de futebol, que jamais conheci, sobretudo num campeonato tão exigente como a Liga Espanhola.

O João Félix, jovem imberbe, com um contrato milionário, foi quase ignorado pelo seu novo treinador, que tinha implantado na equipa, a força física como a sua maneira de jogar.

O J. F. depois de ser ignorado, e repudiado, foi emprestado, a vários clubes europeus, sem nunca atingir o nível esperado na sua tão promissora carreira futebolista.

A tábua de salvação, talvez pela segunda vez, tenha lhe batido à porta. A Arábia Saudita.

Não só com mais um contrato milionário, pelas mãos do seu empresário Jorge Mendes.

Chega ao Al Nassr, clube treinado pelo matreiro Jorge Jesus, e como Capitão, o nosso Legendário Cristiano Ronaldo, que tudo farão para que João Félix finalmente, venha a ser a tal estrela de futebol, que todos os portugueses que gostam de futebol esperavam.

Sobretudo os benfiquistas sempre sentiram que ele era capaz. Talvez seja a sua última oportunidade, como estrela do futebol Mundial.

O Lendário C.R.7. Que está a pensar no Campeonato do Mundo 2026, e talvez chegar aos mil golos, vai ser o mentor do João Félix até o fim da sua carreira, incluindo Jorge Jesus.

Boa sorte para todos, inclusivamente os envolvidos todos portugueses.

Damião de Freitas