CDU acusa Câmara de Santa Cruz de trair os feirantes do Santo da Serra
Em causa o facto de a autarquia, alegadamente, já não assegurar a tenda que garantia 'protecção' a quem vende os seus produtos no Mercado Agrícola que funciona naquela freguesia e que actualmente está em obras
A CDU, em comunicado enviado às redacções, denuncia o que diz ser o abandono, por parte da Câmara Municipal de Santa Cruz, dos feirantes que habitualmente vendiam os seus produtos no Mercado Agrícola do Santo da Serra.
Nesse sentido, apontam que "no passado fim de semana a Câmara Municipal de Santa Cruz já não garantiu a tenda que protegia no Santo da Serra as pessoas que semanalmente vendiam as suas produções no Mercado Agrícola", uma estrutura que, conforme referem, tinha sido instalada pela autaqruia antes das eleições, face às obras de requalificação que estão em curso.
"Sem que as obras em curso estejam concluídas é inadmissível que a Câmara Municipal de Santa Cruz tenha esperado que passassem as Eleições Autárquicas para retirar aquele equipamento de apoio aos produtores agrícolas", realça a CDU, defraudando "as justas expectativas" criadas. Entretanto, ficam os feirantes sem alternativa.
Para a CDU "tal prática constitui uma forma de traição aos feirantes daquele Mercado Agrícola e às populações que habitualmente procuram aquele local para aquisição de produtos agrícolas da Região Autónoma da Madeira".
Perante esta situação, a CDU apela a que, "em nome do interesse público", seja reconsiderada a retirada da tenda. "Enquanto decorrem as necessárias obras de reabilitação do Mercado, que prevaleça algum sentido de bom senso e de humanidade", apelam os comunistas.