DNOTICIAS.PT
Regionais 2024 Desporto

PSD é "o único que garante o aumento da representatividade jovem na Assembleia Regional"

None

O PSD visitou, hoje, o novo campo de futebol do Ribeiro Real, numa ocasião aproveitada para frisar os "esforços contínuos do PSD para promover o desenvolvimento e bem-estar dos jovens madeirenses". Bruno Melim, que foi o porta-voz desta iniciativa, fez questão de salientar que o PSD "é o único que garante o aumento da representatividade jovem na Assembleia Legislativa Regional".

"Estamos aqui, numa infraestrutura recente, criada também para acolher os jovens de Câmara de Lobos e a prática desportiva do Concelho, de forma a dar um sinal que, no próximo mandato, vamos continuar a defender aquelas que são as principais causas e preocupações da juventude”, destacou o candidato. O social-democrata disse que o partido é "aquele que tem melhores condições de aumentar a sua representatividade juvenil na lista de deputados eleitos à Assembleia Legislativa Regional".

Entre os compromissos da candidatura do PSD às Regionais está a continuação da luta pela "majoração do financiamento da Universidade da Madeira, melhores condições de acesso aos estudantes deslocados, nomeadamente através de programas como o Estudante Insular, que já permitiu que 9 mil estudantes fossem abrangidos e, portanto, viajassem a custos muitos mais baixos".

Além de oferecer mais oportunidades aos jovens, o PSD quer fixá-los na Região através da diversificação económica. Exemplo disto é "através de emprego qualificado no que diz respeito às tecnológicas, mas também ao empreendorismo jovem, não se esquecendo obviamente de uma das prioridades e preocupações das nossas lideranças que é a habitação."

  O porta-voz desta iniciativa rematou, dando ênfase, novamente, que “este conjunto de desenvolvimento de programas, quer de estágios, quer de formação em contexto real de trabalho, quer em políticas de juventude concretas são preocupações que o PSD tem assumido ao longo dos últimos anos, e vai assumir e continuar a liderar, se merecer a confiança dos madeirenses nas próximas eleições".