DNOTICIAS.PT
Madeira

Ireneu Barreto aprova programa de 'Comemorações dos 50 Anos da Autonomia da Madeira'

None

O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira (RAM), Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto assinou hoje o decreto legislativo, aprovado pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), no passado dia 20 de Março, respeitante ao programa de 'Comemorações dos 50 Anos da Autonomia da Madeira'.

"Em missiva dirigida à ALRAM, o Representante referiu que se congratula com a aprovação unânime do diploma, em cujo conteúdo – a comemoração da Autonomia – se revê", refere uma nota de imprensa enviada à comunicação. 

"Uma vez que se antevê que a concretização das comemorações, com a dignidade que o seu objecto justifica e exige, acarrete a realização de despesas públicas não previamente orçamentadas, e tendo sido o diploma originado por um projecto de um Grupo Parlamentar, o Representante da República entende que o mesmo pode violar o chamado 'dispositivo-travão' previsto no Estatuto Político-Administrativo", acrescenta. 

"Face a esta contingência, o Representante da República comunicou já à ALRAM a sua intenção de, após a publicação do diploma, vir a suscitar a fiscalização da sua legalidade junto do Tribunal Constitucional", concluiu. 

A mensagem na íntegra para a ALRAM pode ser lida na seguinte ligação:

http://representantedarepublica-madeira.pt/atividade-legislativa/requerimentos-ao-tribunal-constitucional/20240417.aspx