Deputados fascistas

És fascista se votaste convictamente no Chega para eleger deputados fascistas.

Se não és fascista e votaste no Chega foi por engano ou protesto.

Para protestar podias ter votado no PCP que tal como o Chega também quis uma ditadura para Portugal.

Deputados do Chega que proclamam é preciso “salvar Portugal da democracia”, a imprensa é o “tumor da democracia” e “Europa é branca África é negra“ são contra a democracia, os direitos e as liberdades que só ela permite, nomeadamente a liberdade dos media essencial para a denúncia pública da corrupção e de outros crimes, são racistas e defendem princípios programáticos do fascismo/nazismo.

Há quem com premeditação antidemocrática ou ignorância atribua à democracia a culpa pelo nosso atraso económico em relação a outros países cuja entrada na UE foi posterior à nossa o que é uma grande contradição já que eles também são democracias.

A ditadura salazarista deixou grandes manchas de pobreza e um enorme atraso económico de Portugal em relação às democracias europeias, que foram revertidos com a instauração da democracia e não foi ela que impediu um maior progresso económico do nosso país mas sim as governações onde predominou o PS durante 21 dos últimos 28 anos.

A responsabilidade do que corre bem ou menos bem na governação não é só dos eleitos é também dos eleitores pois um dos grandes objetivos da democracia, sempre que há eleições livres e democráticas, é poder alterar a escolha política que fizemos se ela não cumpriu as suas promessas e as nossas expetativas, o que também nos torna responsáveis por essa escolha.

Tal não é possível numa ditadura/autocracia como na Rússia de Putin onde não há liberdade de escolha, porque não existe liberdade dos média para informar e denunciar publicamente a corrupção e os outros crimes desse regime, nem debater ideias.

Votar em deputados fascistas é o 1º passo para destruir a democracia e a liberdade que ela nos dá e voltarmos a ser um povo oprimido, amordaçado e atrasado.

Leitor identificado