DNOTICIAS.PT
Madeira

Secretários das Finanças e Infraestruturas reunidos em Lisboa no âmbito do PRR Habitação

None
Foto GR

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, e o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, reuniram-se, ontem à tarde, em Lisboa, com o secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, e o presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, Fernando Alfaiate.

Nesta reunião, em que estiveram também presentes o presidente da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, João Pedro Sousa, e a responsável pelo IDR, Maria João Monte, foram abordados assuntos relativos ao PRR na área da Habitação, em particular sobre o trabalho que se encontra a ser feito na Região.

Este encontro acontece numa altura em que o Governo Regional se prepara para a primeira fase de atribuições de habitações no âmbito do programa Renda Acessível, que visa "responder às necessidades de habitação de famílias que vivam em condições difíceis e que não disponham de capacidade financeira para suportar os custos de acesso a habitação adequada na Região".

O investimento consistirá na construção e/ou aquisição de habitações sociais e no apoio à reabilitação de habitações para melhoria da eficiência energética.

33% dos inscritos no Programa Renda Acessível têm curso superior

Miguel Albuquerque abordou o perfil dos candidatos que o DIÁRIO avança na edição impressa de hoje