5 Sentidos

'Primo Basílio' em cena no Teatro Municipal Baltazar Dias

None

A partir de amanhã, 8 de Junho, pelas 21 horas e até ao próximo dia 11, estará em cena o espectáculo 'Primo Basílio', realizado por Eduardo Gaspar e com Francisco Côrte e Sara Cíntia como protagonistas.

O espectáculo é uma co-produção da Madeira Amateur Dramatic Society (MADS) e do Teatro Municipal Baltazar Dias.

A peça de teatro é uma adaptação da obra de Eça de Queirós com o mesmo nome. O livro foi publicado em 1878 e constitui uma das principais obras do autor português.

A peça tem lugar num quadro da vida doméstica burguesa no final do século XIX em Lisboa. Aborda a vida de Luísa e Jorge, casados há pouco mais de dois anos. Depois de Jorge ser obrigado a ir para o Alentejo durante um longo período de tempo, chega a Lisboa o Primo Basílio de Luísa.

A partir daqui desenvolve-se um relacionamento entre Luísa, entediada pela ausência do marido e Basílio, que procura uma forma de diminuir o seu tédio. Envolve-se também na trama Juliana, a empregada que chantageia Luísa. As peripécias continuam a surgir até Jorge regressar a casa.

Eduardo Gaspar é um actor, realizador e encenador brasileiro que trabalha em Portugal há mais de 25 anos. Já participou em diversas telenovelas da televisão portuguesa, como 'Na Corda Bamba' e 'Valor da Vida', entre outras.

Os bilhetes  têm um custo de 7 euros para o público geral e de 3 euros para estudantes e maiores de 65 anos. Podem ser adquiridos ‘online’, na ticketline, ou na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.