Madeira

Santo António leva cerca de 700 crianças ao Parque Temático

None

A Junta de Freguesia de Santo António promove entre hoje e amanhã, 1 e 2 de Junho, passeios ao Parque Temático para assinalar o Dia Mundial da Criança, envolvendo um total de 683 alunos das Escolas da Ladeira, Santo Amaro, Boliqueime e Colégio do Marítimo.

Para o executivo da junta de freguesia, proporcionar uma actividade lúdica às crianças "é uma forma de transmitir o verdadeiro significado deste dia, fazendo-as sentirem-se especiais, protegidas e seguras e ao mesmo tempo, promovendo o convívio social e as brincadeiras ao ar livre, tão importantes para o desenvolvimento físico e mental das crianças".

As visitas ao Parque Temático, no concelho de Santana, realizam-se hoje e amanhã e serão acompanhadas por professores e educadores de infância das respectivas escolas, bem como pelo presidente da Junta de Freguesia, Ilídio Castro, e demais elementos do executivo.

No ano passado a Junta de Freguesia de Santo António promoveu, neste dia, um passeio a bordo do catamarã 'Sea Pleasure', que envolveu igualmente alunos de diversas escolas de Santo António.