Madeira

Grupo alemão abre clínica no Funchal para tratamentos em câmaras com 110 graus negativos

None Ver Galeria

Uma empresa alemã Coolzoone, com sede em Colónia, anunciou que vai abrir, em Dezembro, no Funchal, uma clínica para tratamentos de saúde em frio, o qual “contará com a maior e mais longa câmara fria do mundo”. Não é avançada a localização exacta desta unidade, mas a informação é acompanhada com uma fotografia de uma quinta na área de Santa Luzia.

A “novíssima V12 Cryo Factory quebra vários recordes mundiais”, pois apresenta 12 metros de comprimento e mais de 3 metros de largura. A empresa garante também que a forma de funcionamento deste equipamento “é completamente nova e única”, pois a câmara fria contínua é acedida por duas ante-salas, que são arrefecidas respectivamente a -10°C e -60°C, antes do utente aceder à sala principal, na qual as temperaturas são ainda mais baixas, geralmente -110°C.

Os tratamentos em câmaras de frio da Coolzoone têm aplicação em diversos domínios. Na área da saúde em: tratamento de doenças reumáticas, alívio da dor para dores agudas e crónicas, enxaquecas, depressão e esgotamento, fortalecimento do sistema imunológico, estimulação dos vasos sanguíneo, efeito anti-inflamatório, alívio de doenças de pele. Na área do desporto: recuperação mais rápida, terapia de acompanhamento para lesões desportivas, potencia o desempenho, ajuda a reduzir a dor muscular, estimulação muscular e perda de peso e dieta. No campo da beleza e bem-estar: aplicações antienvelhecimento, “relaxamento de corpo e alma”, reforço da pele para redução da celulite, sensação de revitalização do corpo e melhoraria do bem-estar geral com estimulação das endorfinas.

Para promover a abertura da clínica no Funchal, a empresa lançou um concurso na Alemanha.