Madeira

Muitas nuvens nas previsões do tempo para esta quinta-feira

None
Foto Arquivo

Para esta quinta-feira, na Madeira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado e aguaceiros, que vão diminuindo gradualmente de intensidade e frequência ao longo do dia.

Para hoje conte, também, com vento fraco a moderado (até 30 km/h) de Oeste/Sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao início da manhã, rodando gradualmente para Noroeste.

As previsões apontam para uma pequena subida da temperatura máxima, em especial nas terras altas. São esperados 20ºC de mínima na Madeira e 19ºC no Porto Santo, enquanto as máximas deverão chegar aos 25ºC e 24ºC, respectivamente.

Para o Funchal o IPMA aponta, também, períodos de céu muito nublado e a possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

O vento deverá soprar fraco a moderado (10 a 30 km/h) de Oeste/Sudoeste, enfraquecendo a partir do final da tarde. Também na capital está prevista uma pequena subida da temperatura máxima.

No mar, conte com ondas de Oeste/Noroeste com 1 a 2 metros, na costa Norte. A Sul, as ondas serão de Sudoeste, com 1 a 2 metros. A temperatura da água do mar deverá oscilar entre os 20/21ºC.

Não está em vigor qualquer aviso, depois de ontem a Madeira estado em ‘amarelo’ devido à chuva mais intensa que caiu durante a tarde.