Madeira

Venezuelanos, alemães e brasileiros lideram estrangeiros na Região

None

A edição de hoje do seu DIÁRIO coloca o foco nos imigrantes. Venezuelanos, alemães e brasileiros lideram estrangeiros na Região, quando há cidadãos de 120 nacionalidades a residir na Madeira. Este número tem vindo a aumentar desde os últimos quatro anos. Nessas costas incluem-se 800 ucranianos, que desde que teve início o conflito armado que assola aquele país do leste europeu, estão cá com 'Título de Protecção Temporária'. 

Além da notícia que faz a manchete, merecem destaque as abordagens que fazemos à realidade das crianças da nossa Região, ou não se assinalasse neste primeiro dia de Junho o Dia Mundial da Criança. Liberdade, diversão e muita tecnologia marcam o dia-a-dia dos mais pequenos. As crianças de hoje brincam e convivem menos, mas têm mais acesso à informação. O DIÁRIO foi conhecer duas turmas: uma de 1.º ano e outra de 6.º, onde um aluno com autismo pede o fim do ‘bullying’. 

Com chamada à primeira página temos, também, o desporto, desta feita para lhe dizer que haverá “Cerveja e bifanas” para os adeptos do Marítimo. Para já, respira-se confiança na Amadora e muitos simpatizantes do Estrela já reservaram passagem para assistirem à segunda mão do play-off. “O nosso lugar é na I Liga”, dizem. 

No âmbito do concurso "Grande Ideia', foram distinguidos 47 alunos. É caso para dizer: Talento contagiante. Por meio do projecto 'Ponto e Vírgula', que estimula a criatividade dos estudantes do Secundário e que será para continuar, conforme fez saber o director do DIÁRIO na cerimónia de entrega de prémios que decorreu ontem. 

Por fim, a notícia sobre a vinda do líder nacional do PSD à Madeira. Montenegro com agenda cheia dá a volta à ilha

Estas são apenas algumas das notícias que poderá ler na edição impressa deste seu DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos nesta jornada informativa, através do dnoticias.pt, ou, se preferir, através da Rádio TSF Madeira

Havendo oportunidade, não deixe de acompanhar o que se passa na sua localidade, através do freguesias.dnoticias.pt ou dos outros micro sites que o DIÁRIO tem associados, nomeadamente o do Turismo ou a D7

Bom dia, com boas leituras!