Madeira

CMF presente na 'II Semana da Saúde de Santo António'

None

A vereadora Helena Leal esteve, hoje, na sessão de abertura da 'II Semana da Saúde', que se realizou, no auditório da Junta de Freguesia de Santo António.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a JF de Santo António e o Centro de Saúde local, pretendendo o envolvimento da comunidade, bem como os diversos actores, públicos e privados, do ecossistema da Saúde na Região, com o objectivo de aumentar a literacia, nesta área, promovendo hábitos de vida saudáveis e incutindo, nos cidadãos, os benefícios da adoção de comportamentos  de saúde que  previnam doenças e melhorem a gestão de outras já existentes.

Durante a iniciativa, decorrem actividades diárias – incluindo conferências no âmbito da saúde da criança -  dinamizadas por médicos e enfermeiros do centro de Saúde de Santo António e outros profissionais da área.

Helena Leal destacou o investimento que tem sido realizado pela CMG na saúde e bem-estar da população, sendo disso exemplo os diversos ginásios municipais, como também o centro comunitário do Funchal e todo o conjunto de actividades que realizam.