Madeira

Santo António e Curral das Freiras promove dia da educação física

None

Os grupos de educação física da Escola EB/PE de Santo António e Curral das Freiras organizaram esta terça-feira, 2 de Maio, o 'dia da educação física', proporcionando um leque variado de actividades aos alunos da escola, tais como um jogo de futsal entre alunos e professores, bubble football, demonstrações de modalidades andebol, basquetebol e crossfit.

O evento, que ocorreu no edifício sede da escola, contou com a presença da equipa profissional de andebol do Marítimo, Madeira Andebol SAD e da equipa de basquetebol da Associação Desportiva Galomar, que fizeram as delícias dos alunos através da demonstração das modalidades realizadas.

O jogo entre os alunos e os professores (de várias disciplinas) foi muito emocionante para todos os intervenientes, publico incluído, pois permitiu um momento de lazer entre os diversos elementos da comunidade escolar e conhecer os Professores de um outro ponto de vista.  Escola EB/PE de Santo António e Curral das Freiras 

A demonstração de crossfit, proporcionada pela empresa CrossFit Funchal, "foi extremamente interessante, proporcionando aos alunos a aquisição de um leque de experiências motoras específicas da modalidade", refere a escola em nota emitida.

As turmas de educação física do edifício do Curral das Freiras deslocaram-se até ao edifício sede "o que abrilhantou ainda mais o evento, permitindo a interacção entre todas as turmas de educação física da escola".