Madeira

'Um dia pela vida' chega a Santa Cruz

None

O projecto promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), no âmbito de um programa Internacional da American Cancer Society, 'Um dia pela vida', chega, agora, ao concelho de Santa Cruz, depois de já ter sido lançado, no ano passado, na Calheta.

A cerimónia de lançamento está marcada para o dia 10 de Maio, às 18h30, a ter lugar no Salão Paroquial de Santa Cruz. 

Esta iniciativa, conforme refere o Núcleo Regional da Madeira da Liga, "visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objectivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariar fundos para esta causa. 

No mundo, mais de 30 nações já fazem parte deste projecto, conhecido, ao nível internacional, por ‘Relay For Life’.

"O projecto tem por mote Celebrar, com o que venceram a doença, Recordar, os que partiram, e Lutar, apoiando os que estão a enfrentar a doença. Inclui, por isso, iniciativas relacionadas com a educação e prevenção, com o sentido de comunidade e de convívio, aliados à angariação de fundos", refere a mesma fonte. 

As iniciativas decorrerão entre 10 de Maio e 10 de Setembro deste ano e pretendem envolver não só a comunidade local, mas de toda a Região Autónoma da Madeira.

Os interessados em participar no projecto podem fazê-lo, inscrevendo-se em equipas de oito a 20 elementos, através do email [email protected] ou dos números 291 236 597 / 926 959 144.