Madeira

Apel conquista 1.º e 3.º lugares nas Olimpíadas da Física

Dinis Fonseca e Maria Martins de Sá subiram ao pódio

None

Dinis Fonseca foi o vencedor da etapa regional das Olimpíadas da Física. O aluno da APEL contou também com a 'companhia' no pódio da sua colega de escola, Maria Martins de Sá, que alcançou o 3.º lugar. A etapa regional das Olimpíadas da Física decorreu no passado sábado, na Universidade da Madeira, organizada pela Sociedade Portuguesa de Física (SPF).

A APEL também se fez representar por Isabel Pereira, que recebeu um certificado de participação. O pódio ficou completo com um aluno da Escola Secundária Jaime Moniz a conquistar o 2.º lugar da competição. 

Aluno do Liceu venceu Medalha de Prata nas Olimpíadas de Física

Competição regional decorreu este sábado

Os alunos que alcançaram os 3 primeiros lugares representarão a Madeira nas finais nacionais, que se realizarão a 27 de maio de 2023, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra. Terão aí a oportunidade de se qualificarem para as Olimpíadas Internacionais.

A escola, numa nota enviada à imprensa, congratula o aluno Dinis Fonseca por ter participado, ao longo deste ano lectivo nas Olimpíadas da Física, nas Olimpíadas da Química e no Parlamento dos Jovens, conseguiu ser vencedor nas 3 ocasiões, "o que é um facto notável e inédito nesta Escola". "Nas 3 competições irá representar nas respectivas finais nacionais, não só a Escola da APEL, mas a Região Autónoma da Madeira. Muitos parabéns Dinis", salienta a escola.

A Direção agradece aos alunos representantes da Escola da APEL, pela disponibilidade e empenho, agradecendo também aos professores que se têm dedicado aos mais variados projectos em que a Escola se envolve, destacando, nesta ocasião, a Profª Henriqueta Costa", termina.