Comunidades Madeira

Festa do Espírito Santo dá enchente em Crawley

None

Decorre em Crawley o grande arraial madeirense do Espírito Santo na qual participam várias centenas de emigrantes

A festa começou com uma missa pelas 10h30 presidida pelo padre Giandomenico Ziliotto e conta com a presença e conta com a presença do presidente da Câmara da Calheta, Carlos Teles e da vice presidente da Câmara da Calheta, Doroteia Leça e da Mayor da Cidade de Crawley, Jilly Hart e ainda do grupo de Folclore da Calheta.

Depois da missa houve ainda a tradicional benção do pão no exterior da igrejas a onde estava preparados vários cestos de vime com pães e os tocadores e as insígnias do Espírito Santo a a acompanhar.

Carlos Teles, no final da celebração, usou da palavra e disse estar muito grato pelo convite realizado pelos festeiros e Madeira está muito grato aos emigrantes pelo seu trabalho e empenho e dedicação, afirmando que Madeira, e em específico a Calheta, tem as portas abertas para receber os seus conterrâneos.

Este ano comemora-se 10 anos da criação da festa que é organizada por quatro festeiros naturais do Concelho da Calheta, Valerio Jesus, Alcindo Berenguer, José Luís Menezes e Manuel Luís.