5 Sentidos

Dois madeirenses participam ‘Rabo de Peixe’ na Netflix

None

A segunda série da Netflix em Portugal, intitulada “Rabo de Peixe”,  chega ao serviço de streaming estreia hoje e conta com a colaboração de dois madeirenses, o actor Dinarte Freitas e o compositor Pedro Macedo  Camacho.

A criação de Augusto Fraga, produzida pela Ukbar Filmes e realizada por Fraga e Patrícia Sequeira, é “inspirada (muito livremente) num evento real” ao contar “a história ficcional de quatro amigos que vêem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe”, lê-se na nota de imprensa.

“A série é um ‘thriller’ com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que promete conquistar e arrebatar o público português”. A série ‘Rabo de Peixe’ foi rodada nos Açores, mas também em Mafra, tendo sido um dos projectos vencedores do concurso promovido em 2020 pela plataforma de ‘streaming’ com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para apoiar a produção audiovisual portuguesa no contexto da pandemia da covid-19.

O actor madeirense Dinarte Freitas explicou ao DIÁRIO que as gravações decorreram em Maio do ano passado e que a estreia acontece um ano depois.