Madeira

Alunos e docentes do Colégio do Marítimo visitaram a Turquia

None Ver Galeria

Cinco alunos e três docentes do Colégio do Marítimo estiveram, na passada semana, na Turquia, no âmbito do programa de mobilidade Erasmus+ da referida escola.

De acordo com Carolina Spínola, docente da escola, "no âmbito do projeto Erasmus+ 'Let’s Save Our World and Future Together', o Colégio do Marítimo levou a cabo, entre os dias 15 e 19 de Maio, a última mobilidade do projeto. Esta mobilidade teve lugar em Denizli, na Turquia, e contou com a presença de três docentes e cinco alunos".

Esta foi a terceira, porque já tinham ocorrido uma mobilidade no Funchal e outra em Nápoles, em Itália, tendo esta iniciativa tido "foco especial na temática da proteção e consciência ambiental", no qual "os alunos portugueses, turcos e italianos desenvolveram actividades variadas ao longo desta semana, como apresentações acerca do seu país e escola, construção de terrários, pintura de sacos de pano reutilizáveis, festival da reciclagem, plantação de árvores, entre outras".

Como é habitual nestes momentos, "o grupo de trabalho teve ainda oportunidade de visitar vários locais históricos e culturais da cidade" de Denizli, conclui.