5 Sentidos

Museu Etnográfico recebe mostra 'Imagens e Memória do Concelho da Ribeira Brava'

A exposição abre amanhã ao público e ficará patente até 18 de Junho

None

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura através da Direcção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM)/ Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, inaugura ao público esta quinta-feira, 25 de Maio, às 17h30, no Museu Etnográfico da Madeira, na Ribeira Brava, a exposição 'Imagens e Memória do Concelho da Ribeira Brava'. 

'Imagens e Memória do Concelho da Ribeira Brava', a sétima exposição traçada no âmbito do projecto 'Imagens e Memória dos Concelhos da Madeira', pretende mostrar as realidades da Ribeira Brava, em dois tempos históricos: antes de 1914, ou seja antes da fundação do concelho propriamente dito, e nas décadas seguintes.

As imagens presentes nesta exposição pertencem à Colecção Fotográfica e à Colecção do Bilhete-Postal Ilustrado do Arquivo e Biblioteca da Madeira, e ao acervo do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, em depósito também naquela instituição.

Coordenada por Filipe dos Santos em colaboração com Alda Pereira, Dinis Gouveia Pacheco, Jorge Valdemar Guerra, Manuela Marques, Nélio Pão, Patrícia Velosa, Tânia de Jesus e Zélia Fernandes Dantas (legendas), Leonardo Vasconcelos (grafismo) e DRABM na montagem, a exposição ficará patente até 18 de Junho.

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, estará presente na inauguração de 'Imagens e Memória do Concelho da Ribeira Brava'.