País

Sapadores Bombeiros de Lisboa registaram inundações e quedas de árvore

None
Foto Lusa

O mau tempo que se fez sentir ao final da tarde de hoje em Lisboa provocou pelo menos 20 inundações e 13 quedas de árvores, que danificaram algumas viaturas, adiantou à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

De acordo com fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, a chuva forte levou a mais de 20 ocorrências por inundações.

O mau tempo resultou também em 13 ocorrências por queda de árvores na via pública, que danificaram algumas viaturas.

Apesar das ocorrências pelo mau tempo que se registou sobretudo ao final da tarde de hoje na capital, não há registo de feridos ou danos de maior dimensão, referiu a mesma fonte.

Segundo imagens divulgadas nas redes sociais da zona de Lisboa, registaram-se inundações na Rua da Prata ou no Parque das Nações devido à chuva forte.

Fonte do Comando Sub-regional da Grande Lisboa disse também à Lusa que não registou ocorrências significativas na sua área de atuação.

De acordo com páginas nas redes sociais sobre meteorologia, como a 'Luso Meteo' ou 'Meteo Trás os Montes -- Portugal', em concelhos como Ourém, distrito de Santarém, ou Almada, Setúbal, registou-se a queda de granizo.

Também foram divulgadas imagens de inundações urbanas em Beja, devido à chuva intensa.

Treze distritos de Portugal continental estavam hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Faro, Évora, Beja, Setúbal, Portalegre, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estiveram sob aviso, entre as 18:00 e as 21:00 de hoje, por causa da previsão de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, e trovada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.