Socialismo e a social democracia

O socialismo e a social democracia fazem circular a riqueza e os rendimentos e dinamizam a economia e as industrias e sustentam lucros, empregos, compras, vendas, investimentos, salários, reformas, rendas e a vida de todas as pessoas.

Mas o capitalismo acaba ou entra em crise sempre que acaba o dinheiro dos outros, que ficam pobres e deixam de comprar os produtos das empresas e para o enriquecimento excessivo e egoísta de poucos, que após enriquecerem em demasia e empobrecerem todos os outros vão à falência e ficam pobres também e morrem matando quase todos os outros dos quais dependiam.

O capitalismo liberal e selvagem sem regulação é criminoso e autofágico e destrói quase todos e a ele próprio.

A globalização do capitalismo atual no mundo com a liberalização da circulação de capitais pode ser uma praga e uma pandemia que pode devastar, dizimar e destruir a economia e a vida de quase todas as pessoas de uma região e de um país e do mundo.

Não olhe só para a sua situação pessoal e social quando vota e pense e olhe também para a situação e o futuro dos seus familiares, vizinhos e amigos e para todas as pessoas que estão mal de vida e para as que estão mesmo muito mal e na pobreza e na miséria extrema. Pense no bem-estar para todos e no futuro do país. Seja contra os mentirosos, os corruptos, os ladrões, os incorretos e contra os criminosos políticos e sociais.

Vote noutros! Vote em partidos novos e nos partidos pequenos!

Manuel Sousa Ribeiro