Desporto

Kartódromo de emoções fortes abençoadas pela chuva

Uma nota de reportagem da Associação de karting da Madeira (AKM) deu conta dos resultados do fim-de-semana no Kartódromo do Faial, destacando-se "as condições meteorológicas incertas, com a chuva a marcar presença intermitente", que foram "factor determinante para o desfecho de várias corridas este fim-de-semana", revela a nota. "Contudo, foram mais do que muitos os motivos de interesse em praticamente todas as corridas em todas as categorias, pois não faltaram lutas acesas pela vitória, mas também por posições intermédias".

As categorias Mini Max, Júnior e Max foram as que "tiveram mais do que um vencedor, ao passo que, na Micro Academy, Júnior e Max Master tiveram mais do que um vencedor", aponta. Saiba mais.

Dilan Faria dominou na Micro Academy

"Ostentando o número 1 no seu kart, o pequeno Dilan Faria teve um verdadeiro fim-de-semana à Campeão, pois foi o mais rápido nos treinos livres, nos treinos cronometrados, venceu as três corridas e consegui a volta mais rápida em todas elas. António Nóbrega que havia vencido a prova anterior foi 2º, enquanto João Félix foi o 3º e Maximiano Dionísio o 4º. Após a segunda prova do Troféu de Karting da Madeira 2023, a classificação desta categoria fica assim ordenada: 1º Dilan Faria (145 pontos), 2º António Nóbrega (133), 3º Maximiano Dionísio (92) e 4º João Félix (85)."

Daniel Ferreira vence com réplica na Mini Max

"O vencedor da primeira prova do Faial, Daniel Ferreira, voltou a vencer esta segunda ronda do TRKAKM2023, ao vencer as finais 2 e 3, contudo teve boa réplica do Campeão em título da Cadete, Afonso Pires, que venceu a final 1 e rodou sempre muito perto do vencedor. Francisco Sousa foi o 3º classificado, seguido por Martim Gomes e por fim Emília Gomes. Terminada a 2ª etapa da época, Daniel Ferreira lidera o Troféu nesta categoria com 142 pontos, seguido de Afonso Pires (133), 3º Martim Gomes (95), 4º Francisco Sousa (90) e 5º Emília Gomes (76)."

Martim Meneses venceu mas não fez o pleno

"Estando invicto até ao início desta prova, quer no TKM 2023, quer nos dois campeonatos nacionais que disputa, Martim Meneses voltou a vencer, mas desta feita teve forte réplica de Afonso Silva, que venceu uma das corridas de hoje, ocupando estes dois pilotos as duas primeiras posições. O 3º posto foi para Pedro Nunes, o 4º para Martim Alves, o 5º para Nicole Ferreira e o 6º para Salvador Fernandes. Em termos de classificação do TKM 2023, Martim Meneses é o 1º classificado com 153, 2º Martim Alves (101), 3º Afonso Silva (98), 4º Pedro Nunes (88), 5ª Nicole Ferreira (84) e 6º Salvador Fernandes (72)."

João Dinis conquista Grand Slam na Max

"Quem teve um fim-de-semana perfeito foi o Campeão da Max, João Dinis, que foi o mais rápido nos treinos livres, na qualificação, venceu as três finais, liderou todas as voltas de todas as corridas e conseguiu ainda a volta mais rápida nas 3 finais. Uma vitória indiscutível. O 2º posto ficou entregue a Luca Silva, que esteve bem melhor do que na prova anterior, a quem se seguiu Leandre Carvalho no 3º posto, Rodrigo Santos no 4º, Pedro Calado no 5º, André Abreu no 6º, Santiago Silva no 7º e Moriano de Canha a fechar a classificação. Relativamente à classificação após esta prova João Dinis lidera destacado com 152 pontos, seguido por Leandre Carvalho com (103), 3º Luca Silva (83), 4º André Abreu (81), 5º Pedro Calado (75), 6º Rodrigo Santos (70), 7º Santiago Silva e 8º Moriano Canha (40)."

Vice-Campeão André Silva regressa com vitória na Max Master

"André Silva teve um regresso proveitoso ao Troféu de Karting da Madeira, conseguindo uma merecida vitória nesta segunda prova da época. O Vice-Campeão em título venceu a Final 1 e Final 2, na categoria mais disputada do fim-de-semana. Augusto Silva, sempre muito combativo, foi 2º e ainda conseguiu vencer a Final 3, arriscando nos pneus slicks. No 3º posto ficou o vencedor da primeira prova, João Bazenga, 4º posto para Rui Vieira, 5º para Dinarte Nóbrega, 6º Luís Escórcio (6º) e 7º Miguel Sousa. O Troféu de Karting da Madeira é, disputadas que estão duas provas, João Bazenga, com 117 pontos, seguido de Augusto Silva (94 pontos), por Rui Vieira na 3ª posição (90 pontos), na 4ª Dinarte Nóbrega (87), 5ª Miguel Sousa (64), 6ª Sofia Correia (62), e 7ª Luís Escórcio com 38."